O que mudará?
O sandbox de segurança para Gmail (Beta) detecta a presença de malware antes desconhecidos em anexos. O malware é "executado" em um ambiente virtual seguro e privado, e os efeitos colaterais no sistema operacional são analisados para determinar o comportamento malicioso.
O anexo de e-mail é detonado dentro de um sandbox, da mesma forma que seriam se um usuário tivesse realmente clicado nele. Esse processo é feito em questão de minutos antes da entrega do e-mail e proporciona aos usuários uma camada extra de segurança. O sandbox de segurança foi desenvolvido com o objetivo de proteger os usuários contra malware propagado por scripts incorporados maliciosos e ameaças de dia zero. A versão Beta do sandbox de segurança para Gmail oferecerá os seguintes recursos:
- Controles administrativos granulares de regras para acionar a verificação detalhada antes da entrega e o comportamento de quarentena de e-mails potencialmente mal-intencionados
- Relatórios da Central de segurança do G Suite
Quem será afetado?
As configurações afetarão apenas os administradores. Se o recurso for ativado, os usuários poderão notar um atraso de alguns minutos na entrega do e-mail afetado devido ao tempo da verificação.
Por que usar?
O sandbox de segurança fornece um nível extra de proteção anti-malware, além da detecção convencional. Ao abrir um anexo em um ambiente virtual seguro que possa analisar os efeitos no sistema operacional de destino, ele detecta melhor a presença de ransomware, malware sofisticado propagado por scripts incorporados (como arquivos com macros ou arquivos .js) e ameaças de dia zero.
Primeiros passos
- Administradores: encontre o recurso do sandbox de segurança (Beta) em Admin Console > Menu > Apps> G Suite > Gmail > Configurações avançadas e ative-o. Use a Central de Ajuda para encontrar mais informações sobre como detectar anexos nocivos.
- Usuários finais: nenhuma ação é necessária.
Mais detalhes
Controles administrativos granulares Os administradores poderão configurar regras personalizadas para controlar as mensagens que serão testadas no sandbox de segurança. Se as regras personalizadas não forem aplicadas, todas as mensagens com anexos enviadas para a unidade organizacional (UO) serão verificadas no sandbox. É possível personalizar as regras para cada UO. Os administradores também podem decidir o que fazer com as mensagens com malware. Por padrão, o malware detectado pelo sandbox de segurança é colocado na pasta de spam. Em vez disso, você pode colocar em quarentena os anexos de malware detectados pelo sandbox de segurança.
Crie uma regra de compliance de conteúdo usando o atributo de metadados de spam.
Disponibilidade
Detalhes do lançamento Edições do G Suite - Disponível para o G Suite Enterprise e o G Suite Enterprise for Education.
- Não disponível para o G Suite Basic, o G Suite Business, o G Suite for Education e o G Suite para organizações sem fins lucrativos.
Ativar/desativar por padrão? Este recurso ficará desativado por padrão e poderá ser personalizado no nível da UO.