O que mudará
Estamos lançando algumas alterações na forma como o Gmail agrupa as mensagens quando a visualização de conversas está ativada. Antes o Gmail agrupava as mensagens quando uma das duas condições abaixo era verdadeira:
- Uma mensagem era enviada em resposta a outra.
- Uma mensagem tinha:
- o mesmo remetente ou destinatário;
- o mesmo assunto;
- sido enviada no prazo de uma semana a partir de uma mensagem anterior na conversa.
Com essa alteração, estamos adicionando o seguinte requisito para agrupar: o cabeçalho de referência de uma mensagem recebida, se presente, precisa mostrar os códigos das mensagens anteriores (veja a imagem abaixo, por exemplo). Isso significa que, se você receber dois e-mails com o mesmo assunto do mesmo remetente, eles não serão agrupados, a menos que um faça referência explícita ao outro.
Quem é afetado
Os usuários finais.
Por que usar
Essa alteração ajuda a garantir que as mensagens só sejam agrupadas quando houver uma relação clara entre elas.
Como começar
- Administradores: nenhuma ação é necessária.
- Usuários finais: nenhuma ação é necessária. Você verá essas alterações no Gmail na Web e nos apps para dispositivos móveis.
Mais detalhes
Se você estiver gerenciando um sistema que envia notificações por e-mail aos usuários e quiser que essas mensagens sejam agrupadas na visualização de conversas do Gmail, verifique se suas notificações:
- têm o mesmo assunto;
- mostram de forma consistente o mesmo código de mensagem ou os códigos vistos anteriormente na conversa nos cabeçalhos de referência.
Além disso, se você não quiser que suas mensagens sejam agrupadas no Gmail, diferencie os assuntos ou envie cada mensagem com um valor de cabeçalho de referências exclusivo que nunca corresponderá a outra mensagem.
Links úteis
Disponibilidade
Detalhes do lançamentoEdições do G Suite Disponível para todas as edições do G Suite
Ativar/desativar por padrão? Este recurso ficará ativado por padrão.