Também postado no blog The Keyword (em inglês)Ao longo da última década, testemunhamos o amadurecimento do G Suite, desde a introdução do Gmail e do Documentos Google até os avanços mais recentes em IA e aprendizado de máquina que potencializam e protegem e-mails no mundo todo. Agora mais de 4 milhões de empresas pagantes estão usando nosso pacote para reformular o próprio funcionamento: Whirlpool, Nielsen, BBVA, Broadcom, entre muitas outras, escolheram o G Suite para avançar mais rápido, conectar melhor as equipes e aumentar a vantagem competitiva.
No ano passado, nossa equipe trabalhou muito para oferecer quase 300 novos recursos aos usuários do G Suite. Hoje temos o prazer de compartilhar algumas das novas maneiras de as organizações usarem o G Suite para se concentrar no trabalho criativo e impulsionar os negócios. Atenção: outros anúncios também serão divulgados amanhã.
O anúncio de hoje é sobre o seguinte:
- a ferramenta de investigação da Central de segurança (disponível em um Programa de usuário inicial* para os clientes do G Suite Enterprise e Enterprise for Education)
- as regiões de dados (disponíveis agora para os clientes do G Suite Business, Enterprise e Enterprise for Education)
- a Resposta inteligente no Hangouts Chat (em breve para os clientes do G Suite)
- a Escrita inteligente (em breve para os clientes do G Suite)
- as sugestões de gramática no Documentos Google (disponível hoje em um Programa de usuário inicial para os clientes do G Suite)
- os comandos de voz no hardware Hangouts Meet (disponível no final deste ano para os clientes desse produto)
Nada importa mais do que a segurançaAs empresas precisam simplificar o gerenciamento da segurança. Por isso, no início deste ano, apresentamos a
Central de segurança do G Suite. A Central de segurança reúne análises de segurança, insights acionáveis e práticas recomendadas do Google para ajudar você a proteger a organização, os dados e os usuários.
Hoje estamos anunciando nossa nova ferramenta de investigação, que adiciona soluções integradas às funções de prevenção e detecção da Central de segurança. Os administradores podem identificar os usuários que talvez estejam infectados, ver se algo foi compartilhado externamente e remover o acesso aos arquivos do Google Drive ou excluir e-mails maliciosos. Como a ferramenta de investigação possibilita a análise da segurança dos dados em um único local e tem uma interface de usuário simples, fica mais fácil agir contra ameaças sem se preocupar em analisar registros, o que pode tomar muito tempo e exigir scripts complexos. A ferramenta de investigação já está disponível como parte do nosso
Programa de usuário inicial (EAP, na sigla em inglês) para os clientes do G Suite Enterprise e Enterprise for Education.
Saiba mais.
|
Nossa nova ferramenta de investigação adiciona soluções integradas às funções de prevenção e detecção da Central de segurança. |
Além de proporcionar aos administradores uma maneira mais simples de manter os dados seguros, estamos trabalhando constantemente para garantir que eles tenham a transparência e o controle de que precisam. É por isso que estamos tornando o G Suite compatível com as regiões de dados. Para organizações com requisitos de controle de dados, o G Suite agora possibilitará que os clientes escolham onde armazenar os dados primários de determinados apps do G Suite, distribuídos globalmente, nos EUA ou na Europa. Também estamos simplificando o gerenciamento contínuo das regiões de dados. Por exemplo, quando o proprietário de um arquivo é alterado ou transferido para outra unidade organizacional, movemos os dados automaticamente, sem afetar a disponibilidade do arquivo para os colaboradores. Além disso, os usuários continuam com direitos totais de edição do conteúdo enquanto os dados estão sendo movidos.
|
Com as regiões de dados, os clientes podem escolher onde armazenar os dados primários de determinados aplicativos do G Suite, distribuídos globalmente, nos EUA ou na Europa. |
Rob Tollerton, diretor de TI da PricewaterhouseCoopers International Limited (PwCIL), e equipe estão usando o G Suite para gerenciar políticas de dados globais: "Como a PwC é uma rede global com operações em 158 países, estou muito feliz com o investimento do Google nas regiões de dados do G Suite e entusiasmado de ver como será fácil e intuitivo configurar e gerenciar as políticas de várias regiões no nosso domínio."
No momento, as regiões de dados do G Suite estão disponíveis para todos os clientes do G Suite Business, Enterprise e Enterprise for Education sem custo adicional. Estamos investindo continuamente na oferta, que será expandida ainda mais com o tempo.
Saiba mais.
Deixar o trabalho trivial para as máquinasPassamos muitos anos enquanto empresa investindo em IA e aprendizado de máquina, e nos dedicamos a uma ideia simples: em vez de substituir as habilidades humanas, achamos que a IA tem um potencial infinito para
aprimorá-las. A IA do Google já está ajudando milhões de pessoas em todo o mundo a navegar, se comunicar e realizar tarefas nos nossos produtos de consumo. No G Suite, estamos usando a IA para ajudar as empresas e os funcionários a trabalhar da melhor forma possível.
Muitos de vocês usam a Resposta inteligente no Gmail. Esse recurso processa centenas de milhões de mensagens diariamente e já gera mais de 10% de respostas de e-mail. Hoje estamos anunciando que a Resposta inteligente será disponibilizada no Hangouts Chat para ajudar o usuário a responder às mensagens com mais rapidez e ganhar tempo para se concentrar no trabalho criativo.
Nossa tecnologia reconhece quais mensagens provavelmente precisam de respostas e propõe três respostas diferentes com um estilo semelhante ao do usuário. As respostas propostas são casuais o suficiente para o bate-papo e, ainda assim, apropriadas em um local de trabalho. A Resposta inteligente no Hangouts Chat estará disponível para os clientes do G Suite nas próximas semanas.
|
A Resposta inteligente no Hangouts Chat reconhece quais mensagens provavelmente precisam de respostas e propõe três respostas diferentes que soam como o usuário. |
A Resposta inteligente facilita o envio de respostas curtas de qualquer lugar. Mas sabemos que os e-mails mais demorados exigem um raciocínio mais complexo e elaborado. Por isso criamos a
Escrita inteligente, de que talvez vocês já tenham ouvido
Sundar falar na Google I/O este ano. A Escrita inteligente preenche automaticamente saudações, despedidas/assinaturas e frases comuns nos e-mails para uma colaboração eficiente. Lançamos a Escrita inteligente pela primeira vez aos consumidores em maio. Agora esse recurso no Gmail está pronto para os clientes do G Suite.
Além de preencher automaticamente frases comuns, a Escrita inteligente pode inserir informações personalizadas, como um endereço comercial ou residencial, para que ninguém perca tempo com tarefas repetitivas. O melhor de tudo é que esse recurso fica mais inteligente com o tempo: por exemplo, ele aprende como o usuário prefere saudar determinadas pessoas nos e-mails para garantir a semelhança de estilo quando alguém usa a Escrita inteligente.
A Escrita inteligente no Gmail estará disponível para os clientes do G Suite nas próximas semanas.
|
A Escrita inteligente no Gmail preenche automaticamente os e-mails. |
Também estamos usando IA para ajudar as pessoas a escrever de maneira mais clara e eficaz. Às vezes é difícil perceber coisas como erros ortográficos e gramaticais que inadvertidamente alteram o significado de uma frase. É por isso que estamos apresentando sugestões de gramática no Documentos Google. Para fazer correções gramaticais, usamos uma abordagem exclusiva baseada na tradução automática para reconhecer erros e sugerir correções rapidamente. Nossa IA pode propor vários tipos diferentes de correções, desde regras gramaticais simples, como o uso de artigos em uma frase, até conceitos gramaticais mais complicados, como o uso correto de orações subordinadas. O aprendizado de máquina ajudará a melhorar esse recurso ao longo do tempo para detectar problemas de gramática mais complicados. Como foi desenvolvido de forma nativa no Documentos, esse recurso é altamente seguro e confiável. As sugestões de gramática no Documentos Google estão disponíveis hoje no nosso
Programa de usuário inicial.
|
As sugestões de gramática no Documentos Google usam uma abordagem baseada na tradução automática para reconhecer erros e sugerir correções. |
Além da escrita, também estamos trabalhando para melhorar as reuniões. No final do ano passado, o G Suite lançou o
hardware Hangouts Meet, que possibilita que as organizações façam videochamadas confiáveis e eficientes em grande escala. Muitas pessoas ainda não gostam de se conectar por videochamada. Por isso estamos usando a IA do Google para criar uma experiência mais convidativa.
Estamos felizes de ver tantas pessoas usando ativamente o Google Assistente por voz, gerenciando a casa inteligente e o entretenimento. Hoje estamos levando um pouco dessa mágica para as salas de conferência com os comandos de voz do hardware Hangouts Meet para que as equipes possam se conectar a uma videochamada em segundos. Planejamos implementar isso para clientes selecionados do hardware Hangouts Meet ainda este ano.
Simplificar o trabalho com o G SuiteUma das razões por que o G Suite consegue gerar uma transformação real para as empresas é devido à simplicidade no uso e na adoção. O G Suite nasceu na nuvem e foi criado para a nuvem, o que significa que a colaboração em tempo real é fácil. Por isso que mais de um bilhão de pessoas contam com os apps do G Suite na vida pessoal, como o Gmail, o Documentos, o Drive e muitos outros. Em vez de padronizar antigos hábitos, como salvar conteúdo na área de trabalho, o G Suite salva o trabalho com segurança na nuvem e fornece um meio para as equipes ampliarem os limites do que criam.
Na verdade, 74% de todo o tempo gasto no Documentos, Planilhas e Apresentações está no trabalho colaborativo, isto é, várias pessoas criando e editando conteúdo juntas. Essa é uma grande diferença em relação ao que as empresas veem nas ferramentas legadas, em que o trabalho é feito com frequência individualmente em um cliente de área de trabalho.
É assim que estamos reinventando o trabalho. Para saber mais, acesse o
site do G Suite ou fique atento para mais atualizações do G Suite amanhã. Acompanhe o
blog G Suite Updates para ver mais detalhes sobre vários novos recursos que lançaremos em seguida.
*Os Programas G Suite Trusted Tester e de usuário inicial serão renomeados como Alpha e Beta, respectivamente. Mais detalhes em breve.