No início deste ano,
anunciamos um novo recurso no Google Agenda que usa a inteligência artificial do Google para sugerir salas de reunião automaticamente com base na localização dos convidados. Agora estamos lançando esse recurso com maneiras novas e mais fáceis de atualizar o local de trabalho principal dos usuários no seu domínio.
Atribuir locais de trabalho principais Como administrador, você pode adicionar informações sobre o local de trabalho principal de todos os usuários. O local de trabalho principal é o escritório / edifício onde o usuário passa a maior parte do tempo ou tem uma mesa ou equipe. No caso dos usuários sem um local de trabalho principal, é possível selecionar a opção "Trabalho remoto".
Se você souber o local de trabalho de todos os seus usuários, poderá atualizar essa informação no
GCDS ou na
Directory API.
Também é possível permitir que os usuários definam o local de trabalho. Basta acessar o Admin console e clicar em
Apps > G Suite > Diretório > Edição do perfil e selecionar "Local de trabalho".
Veja o que acontece quando essa configuração é ativada:
- O Agenda tenta inferir a localização dos usuários. Com base na atividade de reserva de salas, o Agenda pode inferir o edifício e o andar do usuário e definir esse local automaticamente. Ele também detecta alterações no comportamento de reserva de salas, infere quando o local de trabalho foi alterado (ou seja, o escritório foi movido) e sugere que o usuário atualize a localização.
- Seus usuários podem atualizar os locais de trabalho principais. Os usuários podem definir e atualizar a própria localização nas configurações do Agenda.
Para informar o local de trabalho principal dos seus usuários, você precisa já ter
digitado informações sobre o edifício e o andar.
Sugestões automáticas de sala As sugestões automáticas de sala simplificam o planejamento de reuniões porque ajudam os organizadores a reservar salas que comportem todos os convidados em qualquer local. Depois que a localização dos usuários for adicionada, as sugestões de sala começarão a aparecer imediatamente.
Esse lançamento inclui uma nova guia de reserva de salas e recursos que sugere a melhor sala disponível para cada convidado. Essa sugestão é baseada no edifício e no andar, no histórico de reservas, nas necessidades de equipamentos de áudio e vídeo e nos requisitos de capacidade de sala de cada convidado.
Nessa guia, os usuários verão os critérios considerados para a sugestão de uma sala. É possível adaptar esses critérios de acordo com as necessidades.
Para desbloquear esse recurso, os administradores
precisam adicionar informações detalhadas sobre a sala de conferências no Agenda, e os usuários precisam ter um local de trabalho definido.
Veja mais informações sobre a sugestão automática de salas na
Central de Ajuda.
Detalhes do lançamento Controle de lançamento: Haverá um lançamento rápido e um lançamento agendado
Edições: Disponível para todas as edições do G Suite
Opções de lançamento: Lançamento completo (de um a três dias para a visibilidade do recurso)
Impacto:
Administradores e todos os usuários finais
Ação: Ação do administrador sugerida/informada
Mais informações Central de Ajuda: Configurar a sugestão automática de salas Central de Ajuda: Criar edifícios, funcionalidades e recursos Central de Ajuda: Como a atualização dos recursos afeta a exibição, a pesquisa e a navegação Guia detalhado: Estruturar os recursos do Google Agenda (em inglês) The Keyword: Novas formas de ajudar as equipes a trabalhar com mais inteligência e rapidez usando o G Suite (em inglês) G Suite Updates: Em breve: sugestões automáticas de salas no Google Agenda