Em julho,
começamos a convidar usuários para usar
a solicitação do Google como o método de verificação em duas etapas, em vez de mensagens de texto SMS. A solicitação do Google é uma forma mais fácil e segura de autenticar uma conta. Além disso, ela respeita as políticas aplicadas nos dispositivos móveis dos funcionários.
Devido a essas características, agora a solicitação do Google será a primeira opção quando os usuários ativarem a verificação em duas etapas. Antes, o SMS era a principal opção. Quando a verificação em duas etapas for ativada, os usuários ainda poderão configurar o SMS, o aplicativo Google Authenticator, ou códigos de backup como segunda etapa alternativa.
Isso afetará apenas os usuários que ainda não tiverem configurado a verificação em duas etapas. As configurações de verificação em duas etapas atuais dos usuários não serão afetadas. Além disso, se um usuário tentar configurar a verificação em duas etapas, mas não tiver um dispositivo móvel compatível, ele receberá uma solicitação para usar o SMS como o método de autenticação.
Os usuários podem configurar a verificação em duas etapas na página
Minha conta.
Algumas observações:
- É preciso ter uma conexão de dados para utilizar a solicitação do Google.
- Os usuários dos dispositivos iOS precisarão instalar o Google app para usar a solicitação do Google.
- Os domínios do G Suite Enterprise podem optar por impor as chaves de segurança para atender aos requisitos de segurança mais avançados. (No momento, no entanto, o Google Prompt não funcionará em contas com as Chaves de Segurança.)
Detalhes do lançamentoControle de lançamento:Haverá um lançamento rápido e um lançamento agendado
Edições:Disponível para todas as edições do G Suite
Opções de lançamento:Lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso)
Impacto:Todos os usuários finais
Ação:Gestão da mudança sugerida/informada
Mais informaçõesCentral de Ajuda: Login mais rápido com solicitações da verificação em duas etapas no smartphone