Em fevereiro de 2017,
atualizamos a solicitação do Google para a verificação em duas etapas (2-SV, na sigla em inglês), oferecendo aos usuários uma opção melhor para manter as contas protegidas. Além de oferecer a 2-SV em uma conexão criptografada, a solicitação do Google permite que os usuários bloqueiem o acesso não autorizado à conta porque fornece informações de segurança em tempo real sobre a tentativa de login.
A partir da próxima semana, os usuários da 2-SV via SMS verão um convite para testar as solicitações do Google ao fazer login. Eles poderão visualizar o novo fluxo de login das solicitações do Google, em vez de usar SMS, e decidir se manterão o recurso ativado ou desativado.
Essa mudança foi feita porque as verificações por mensagem de texto SMS e códigos gerados uma única vez são mais suscetíveis a tentativas de phishing. Ao usar a autenticação da conta em vez de SMS, os administradores podem ter certeza de que as políticas para dispositivos móveis serão aplicadas ao dispositivo e a autenticação será feita por meio de uma conexão criptografada.
Observações: As notificações para testar as solicitações do Google só serão exibidas para os usuários da 2-SV via SMS. Os usuários de chaves de segurança não serão afetados por essa mudança. É preciso ter uma conexão de dados para utilizar a solicitação do Google. Os usuários do iOS precisarão instalar o aplicativo Pesquisa Google no smartphone para utilizar a solicitação do Google. Os domínios com a edição Enterprise também podem aplicar chaves de segurança para atender a requisitos de segurança mais avançados. Embora os usuários possam desativar o uso das solicitações no smartphone quando a promoção for exibida, eles receberão notificações de acompanhamento para fazer a mudança após seis meses.