Observação: este lançamento foi atualizado para
lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso)
O lançamento do Admin Console desta semana muda o comportamento padrão dos relatórios
"Destaques", "Relatórios agregados" e
"Segurança" no Admin Console para mostrar sempre as métricas mais recentes para cada origem de dados. Antes, esses relatórios eram filtrados em uma data padrão que continha
o primeiro conjunto completo de relatórios, que podia incluir métricas desatualizadas, mesmo quando informações mais atuais estavam disponíveis. Removeremos o seletor de dados, sempre mostraremos as métricas disponíveis mais recentes e informaremos quando as métricas estiverem desatualizadas.
Benefícios: - Na seção "Destaques", agora você vê a data mais recente de cada métrica.
- Em "Uso de aplicativos", "Status de compartilhamento do link do documento", "Status do usuário", "Armazenamento" e "Relatórios de segurança", exibiremos os "Dados mais recentes disponíveis para: [data]" da métrica relevante quando você passar o cursor sobre ela.
- Um símbolo "*" pode aparecer ao lado de valores de métrica desatualizados em cada seção. Isso indica que as datas talvez estejam desatualizadas em comparação com outras métricas na mesma seção.
Perguntas frequentes: - Essa mudança afeta a API de relatórios?
Não, a API de relatórios não será afetada. Você será informado sobre futuras mudanças na API. - Se o seletor de datas for removido, eu não poderei analisar os resultados do último mês no relatório "Destaques"?
Não, o menu suspenso para ver os "Últimos sete dias", o "Último mês" e os "Últimos seis meses" (captura de tela) continuará funcionando. Como os dados dos relatórios do Documentos estavam sempre atrasados (mais de três dias úteis), muitos clientes ficavam confusos ou não percebiam que o uso do seletor de datas não permitia a visualização de dados mais recentes disponíveis no sistema. Eles tinham uma falsa sensação de controle dos dados. O novo nome do relatório é "Dados mais recentes disponíveis", ou seja, ele exibe com precisão os dados disponíveis. Os administradores podem pesquisar os dados de um período específico (históricos) usando a API de relatórios.
Clique nessa imagem para ampliá-la
Detalhes do lançamentoControle de lançamento: Lançamento rápido e lançamento agendado no dia 19 de abril
Edição:Disponível para todas as edições do G Suite
Opções de lançamento: Lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso)
Impacto: Apenas os administradores
Ação: Ação do administrador sugerida/informada
Mais informaçõesCentral de Ajuda