A partir do dia 28 de novembro, serão implementadas pequenas melhorias, mas importantes, na forma como o Google Drive envia e-mails de notificação. As mudanças não serão visíveis para os usuários do Drive. No entanto, se você usa os
recursos avançados de hospedagem inteligente do Gmail, poderá talvez perceber uma diferença na forma como os novos e-mails são arquivados ou filtrados pelas soluções de e-mail.
O que mudará:- O Google Drive não armazenará mais uma "cópia de cortesia" na caixa de correio do remetente. Agora o recurso de armazenamento de e-mails abrangente do Gmail colocará uma cópia dos e-mails de notificação de compartilhamento do Drive na pasta "Enviados" do remetente.
- Se você usa a hospedagem inteligente (em um servidor de e-mail de saída), poderá capturar e entregar esses e-mails por meio do gateway de e-mail de sua preferência.
- Se você dependia das configurações do gateway de saída para direcionar as notificações do Drive, agora poderá usar as regras de compliance de conteúdoou as regras do roteamento de envio para direcionar essas mensagens, como acontece com outros recursos de direcionamento de e-mail.
O que não mudará:- O campo "De" não será alterado. Ele continuará sendo o remetente quando o destinatário for um grupo ou drive-shares-noreply@google.comem todos os outros casos, como acontece atualmente.
- Os campos do cabeçalho de mensagens não serão alterados. O remetente do envelope continuará sendo [string]@doclist.bounces.google.com, e não a conta do remetente.
- As notificações de solicitação de acesso não serão alteradas.
Essas mudanças serão implementadas gradualmente para os clientes do G Suite dentro de alguns dias, começando em 28 de novembro de 2016.
Detalhes do lançamentoControle de lançamento:Haverá um lançamento rápido e um lançamento agendado
Edições:Disponível para todas as edições do G Suite
Opções de lançamento: Lançamento completo (de um a três dias para a visibilidade do recurso)
Impacto: Todos os usuários finais
Ação: Gestão da mudança sugerida/informada