Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 12 de Agosto.
O que vai mudar
Temos o prazer de anunciar um novo conjunto de ferramentas que ajudam a conduzir análises aprofundadas e a flexibilizar a detecção de problemas na sua frota de dispositivos de hardware do Google Meet.
Primeiro, os registros de eventos de hardware do Google Meet agora são capturados na ferramenta de investigação de segurança. Nela, você poderá ver eventos históricos dos seus dispositivos e criar alertas personalizados. Também é possível clicar nos eventos de registro de hardware do Google Meet nas páginas de dispositivos individuais (Dispositivos > Dispositivos no Google Meet > [Nome do dispositivo]). Assim, você encontra informações sobre aparelhos específicos com ainda mais rapidez.
Registros de hardware do Google Meet na ferramenta de investigação de segurança
Segundo, usando a integração com o BigQuery, os registros de hardware do Google Meet podem ser importados da ferramenta de investigação de segurança para serem analisados em grande escala. Essa é uma nova ferramenta potente que pode ser usada para criar visualizações personalizadas dos dados históricos de toda sua frota de dispositivos de hardware. Por exemplo, é possível aproveitar esses dados para identificar quais são os dispositivos mais usados na sua organização, quais deles apresentam mais problemas em um período específico e muito mais.
Mais especificamente, você poderá filtrar o conteúdo pelos seguintes detalhes:
Como começar
- Admins: esses recursos exigem que os clientes do Workspace tenham licenças ativas de hardware do Google Meet e os privilégios corretos (Central de segurança > Auditoria e investigação > Ver > Hardware do Google Meet). Para mais informações sobre os eventos de registro de hardware do Google Meet na ferramenta de investigação de segurança e os registros de relatórios no BigQuery, basta acessar a Central de Ajuda.
- Usuários finais: a experiência continua igual, e não é preciso fazer nada.
Cronograma de lançamento
- Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento gradual (até 15 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 12 de agosto de 2024
Disponibilidade
A ferramenta de investigação de segurança está disponível nas seguintes edições do Google Workspace:
- Enterprise Standard e Plus
- Education Standard e Plus
- Enterprise Essentials Plus
- Frontline Standard
- Cloud Identity Premium
Os registros de relatórios no BigQuery estão disponíveis nestas edições do Google Workspace:
- Enterprise Standard e Plus
- Education Standard e Plus
- Enterprise Essentials Plus
- Frontline Standard