Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 25 de Junho.
O que vai mudar?
No ano passado, lançamos os períodos de avaliação, que são segmentos do ano letivo definidos e aplicados por administradores e professores às atividades no app Google Sala de Aula.
Hoje, temos o prazer de anunciar que os endpoints e os recursos para períodos de avaliação na API Classroom estão disponíveis pelo Programa de prévia para desenvolvedores do Google Workspace. Agora os desenvolvedores podem:
- Criar, modificar e excluir períodos de avaliação em cursos
- Ler os períodos de avaliação dos cursos
- Consultar e configurar/ler períodos de avaliação nos recursos CourseWork
- Aplicar configurações de período de avaliação a itens de atividades
Para quem isso é válido?
Desenvolvedores
Por que usar?
Os novos endpoints dos períodos de avaliação permitem que os desenvolvedores criem, modifiquem e leiam os períodos no Google Sala de Aula em nome de administradores e professores.
Como começar
- Admins: a API Classroom fornece uma interface RESTful que permite gerenciar cursos e listas de estudantes no Google Sala de Aula. Para saber mais, consulte a visão geral da API Classroom.
- Desenvolvedores:
- Caso queiram usar a API para períodos de avaliação, basta pedir acesso pelo Programa de prévia para desenvolvedores do Google Workspace.
- Os desenvolvedores de aplicativos podem usar a API Classroom para integrar os próprios apps ao Google Sala de Aula. Esses aplicativos precisam usar OAuth 2.0 ao solicitar permissão para ver as turmas e as listas de estudantes dos professores. Os admins conseguem definir se estudantes e professores do domínio podem autorizar os apps a acessar os dados do Google Sala de Aula deles.
- Todas as integrações com a API e o botão de compartilhamento precisam seguir as diretrizes de branding do Google Sala de Aula.
Cronograma de lançamento
- Esse recurso está disponível no Programa de prévia para desenvolvedores do Google Workspace
Disponibilidade
Disponível para Google Workspace:
- Education Plus