Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 27 de Março.
O que vai mudar?
Com os registros de auditoria do Google Workspace, os admins podem saber tudo sobre as atividades nos dados, como compartilhamentos e downloads, quando eles aconteceram e quem foi responsável pela ação dentro da organização. Os eventos de auditoria do Google Drive incluem atividades no conteúdo que seus usuários criam nos apps Documentos, Planilhas e Apresentações, bem como nos arquivos que os usuários enviam para o Drive, como PDFs e documentos do Microsoft Word.Hoje, anunciamos que esses eventos foram aprimorados com metadados de marcadores do Drive para admins que analisam os registros no BigQuery. Os admins usam os marcadores do Drive para aplicar metadados descritivos, como a confidencialidade do arquivo, nos itens do Google Drive. Com o aprimoramento dos metadados de marcadores nos eventos de registro, os admins podem se concentrar em analisar as atividades que ocorrem nos arquivos mais importantes filtrando as condições dos marcadores.
Como começar
- Admins: é só acessar a Central de Ajuda para saber como configurar as exportações dos registros de serviço para o BigQuery.
- Usuários finais: o recurso não tem uma configuração específica.
Cronograma de lançamento
- Este recurso já está disponível.
Disponibilidade
- Disponível nas edições Enterprise Essentials Plus, Enterprise Standard e Enterprise Plus, Education Standard e Education Plus
Recursos
- Ajuda para admins do Google Workspace: Primeiras etapas como administrador de marcadores do Drive
- Blog Google Workspace Updates: Use a nova API para gerenciar e adicionar de forma programática marcadores no Drive
- Blog Google Workspace Updates: Configurar valores padrão para marcadores em arquivos do Google Drive
- Blog Google Workspace Updates: Exportar dados de registros quase em tempo real para o BigQuery