Monday, August 9, 2021

Novo privilégio de registro e atualizações na nomenclatura do hardware do Google Meet no Admin Console

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 29] de Julho.


O que mudará

Estamos fazendo duas melhorias nos controles administrativos do hardware do Google Meet: 
  • Novo privilégio de registro: você pode usar o novo privilégio de administrador "Registrar o hardware do Google Meet" para limitar o registro de novos dispositivos aos usuários autorizados. 
  • Atualizações no gerenciamento de hardware no Admin Console: as referências ao “Chromebox para videoconferências” serão substituídas por “Hardware do Google Meet”, e haverá uma pequena reorganização nas configurações. 

Leia as informações abaixo para mais detalhes.


Quem será afetado

Apenas os administradores


Por que isso é importante

Esse novo privilégio de administrador reforça a segurança porque permite que você restrinja quem pode registrar novos dispositivos de hardware do Google Meet e usar licenças na sua organização. As atualizações na nomenclatura aumentarão a consistência e facilitarão o gerenciamento de dispositivos de hardware no Admin Console. 


Mais detalhes

Um novo privilégio de registro
Como parte deste lançamento, estamos criando: 
  • o privilégio Registrar o hardware do Google Meet, que pode ser concedido aos administradores do hardware do Google Meet;
  • a política Exigir privilégio de registro no novo grupo "Configurações do serviço" nas configurações do hardware do Google Meet. 
Se a política Exigir privilégio de registro for ativada na sua organização, todos os usuários que tentarem provisionar um novo dispositivo precisarão ter o privilégio de administrador Registrar o hardware do Google Meet. Se eles não tiverem esse privilégio, o registro será bloqueado durante a configuração, e nenhuma licença será atribuída. 


Atualizações no gerenciamento de hardware no Admin Console 
 
Para aumentar a consistência e a clareza, começaremos a substituir algumas referências ao Chromebox para videoconferências por hardware do Google Meet, que é o nome correto do produto. Você verá essa mudança na página Políticas do Admin Console, na página Funções e privilégios do administrador e na página Assinaturas. 
 
A página de configurações do hardware do Google Meet também terá uma única guia para as configurações do dispositivo. Antes era preciso definir configurações no Meet e no sistema separadamente. Veja a imagem abaixo.


Primeiros passos

  • Administradores: o novo privilégio de registro será aplicado à sua organização como um todo, e não a unidades organizacionais ou grupos específicos. As mudanças nesse registro só afetarão os futuros dispositivos. Elas não afetarão os dispositivos que já foram provisionados e registrados na sua organização. Acesse a Central de Ajuda para saber mais sobre como inscrever dispositivos de hardware do Google Meet na sua organização
  • Usuários finais: nenhum usuário final será afetado.

Texto alternativo: tela do Admin Console mostrando o novo privilégio de administrador
O novo privilégio de administrador “Registrar o hardware do Google Meet” no Admin console

Texto alternativo: tela do Admin Console mostrando a nova opção de aplicação
Configuração para aplicar o privilégio de administrador referente ao registro de novos dispositivos de hardware do Google Meet

Texto alternativo: tela do Admin Console mostrando a nova seção "Configurações do dispositivo"
A nova seção “Configurações do dispositivo” do Admin Console

Opções de lançamento

  • Este recurso está disponível para todos os usuários. 

Disponibilidade

  • Disponível para todos os clientes do Google Workspace com licenças do hardware do Google Meet

Recursos