Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 28 de Setembro.
Resumo do lançamento
Agora mostraremos se os apps foram verificados pelo Google na página de detalhes do app no Admin Console e na página de resumo "Controle de acesso de apps". Com essa visibilidade, esperamos que seja mais fácil tomar decisões relacionadas ao acesso aos dados do G Suite na sua organização.
É comum os apps solicitarem acesso aos dados do G Suite para ajudar os usuários a realizar tarefas. O Google está trabalhando com desenvolvedores para garantir que os apps de terceiros obedeçam aos requisitos de privacidade e segurança.
Os apps que atendem a determinados requisitos de verificação são identificados como “Verificado pelo Google”. Quando um app não conclui o processo de verificação, ele é considerado “não verificado” e pode ficar sujeito a restrições. Você pode controlar quais apps acessam os dados confidenciais do G Suite no Controle de acesso de apps e autorizar apps não verificados.
Primeiros passos
- Administradores: o status de verificação de todos os apps será exibido. Acesse a Central de Ajuda para saber mais sobre os requisitos de verificação de apps, como gerenciar quais apps acessam os dados do G Suite e como autorizar apps não verificados.
- Usuários finais: nenhum usuário final será afetado.
Opções de lançamento
- Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento completo (de um a três dias para a visibilidade do recurso) a partir de 28 de setembro de 2020.
Disponibilidade
- Disponível para todos os clientes do G Suite e do Cloud Identity.