Tuesday, October 20, 2020

Upgrade obrigatório dos dispositivos Android gerenciados para o Android Device Policy até 26 de outubro de 2021

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 14 de Outubro.


O que mudará

No ano passado, anunciamos que o Android Device Policy, um novo cliente de gerenciamento para Android, substituiria o cliente legado Google Apps Device Policy. Agora estamos descontinuando o cliente legado.

Para garantir que os dispositivos registrados pelos usuários com o gerenciamento avançado continuem sendo sincronizados e tenham acesso aos dados, os usuários na sua organização precisam migrar para o Android Device Policy antes de 26 de outubro de 2021. Se os usuários ainda estiverem utilizando o Google Device Policy nessa data, eles não poderão sincronizar os dispositivos ou acessar dados.

Para instalar o Android Device Policy, os usuários precisam ter um dispositivo Android 6.0 Marshmallow ou posterior compatível com um perfil de trabalho. Os usuários com dispositivos que não atendem a esses requisitos devem considerar a possibilidade de migrar para o gerenciamento básico de dispositivos móveis.

Os dispositivos registrados pelos usuários com o gerenciamento básico precisam ser migrados para o Android 6.0 Marshmallow ou posterior antes de 26 de outubro de 2021 para continuar com o bloqueio de tela. Se não for possível fazer upgrade do dispositivo de um usuário para o Android 6.0 ou posterior, o dispositivo continuará sendo sincronizado e manterá o acesso aos dados, mas não poderá aplicar um bloqueio de tela.



Quem será afetado

Administradores e usuários finais. 



Por que isso é importante

As versões mais recentes do sistema operacional e dos dispositivos Android incluem recursos de segurança aprimorados. A migração para o Android 6.0 (Marshmallow) ou mais recente ajuda a garantir que todos os dispositivos estejam protegidos pelos últimos recursos de segurança e tenham acesso às melhorias na experiência do Android para empresas.



Primeiros passos

  • Administradores: os dispositivos que talvez precisem de modificações podem ser encontrados no Admin Console. Acesse a Central de Ajuda para saber mais sobre as diferenças entre o Android Device Policy e o Google Apps Device Policy. As etapas do upgrade podem ser diferentes dependendo do dispositivo: 
    • Dispositivos com o gerenciamento avançado: 
      • Para encontrar os dispositivos com o gerenciamento avançado, acesse Admin Console > Dispositivos móveis e adicione um filtro para "Tipo: Android" e "Nível de gerenciamento: Avançado".
      • Verifique quais desses dispositivos são gerenciados pelo app Google Apps Device Policy e compatíveis com o app Android Device Policy (por exemplo, dispositivos com o Android 6.0 ou posterior e que permitem um perfil de trabalho).
      • Envie estas instruções aos seus usuários para ajudá-los na migração para o Android Device Policy.
    • Dispositivos com o gerenciamento básico: 
      • Para encontrar os dispositivos com o gerenciamento básico, acesse Admin Console > Dispositivos móveis e adicione um filtro para "Tipo: Android" e "Nível de gerenciamento: Básico".
      • Oriente os usuários desses dispositivos a fazer upgrade do SO Android para a versão 6.0 Marshmallow ou posterior.


Opções de lançamento



Disponibilidade

  • Disponível para os clientes do Workspace Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, G Suite Basic, Business, Education, Enterprise for Education e da edição para organizações sem fins lucrativos.
  • Não disponível para o Workspace Essentials.


Recursos