Resumo do lançamento
Em abril, anunciamos uma versão Beta que possibilitou o controle de acesso a apps SAML baseado no contexto pelos administradores. Agora esse recurso está disponível para todos os usuários.
Com o acesso baseado no contexto (CAA, na sigla em inglês), é possível criar políticas de controle de acesso granular para apps SAML pré-integrados ou apps SAML personalizados com base em atributos como usuário, local, status de segurança do dispositivo e endereço IP. Esse recurso pode melhorar a segurança reduzindo as chances de acesso não intencional a apps específicos e aos dados associados a eles.
No anúncio da versão Beta, veja mais detalhes sobre o funcionamento do recurso e como usá-lo. É possível usar o CAA para apps SAML (avaliação de política ao fazer login) que usam o Google como provedor de identidade. Também é possível usar um provedor de identidade (IdP) terceirizado federado ao Google Cloud Identity e o Google Cloud Identity federado a apps SAML. Acesse a Central de Ajuda para saber como configurar o logon único para Contas do Google gerenciadas usando provedores de identidade terceirizados.
Primeiros passos
- Administradores: este recurso ficará disponível por padrão. As políticas criadas durante a versão Beta não serão alteradas quando o recurso tiver disponibilidade geral.
- Usuários finais: não há impacto para usuários até o administrador ativar o recurso.
Opções de lançamento
- Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento completo (de um a três dias para a visibilidade do recurso) a partir de 1 de setembro de 2020.
Disponibilidade
- Disponível para os clientes do G Suite Enterprise, G Suite Enterprise for Education e Cloud Identity Premium.
- Indisponível para clientes do G Suite Basic, G Suite Business, G Suite for Education, G Suite para organizações sem fins lucrativos, G Suite Essentials e Cloud Identity Free.
Recursos
Fique por dentro dos lançamentos do G Suite