O que mudará
Estamos lançando a integração entre o gerenciamento de endpoints do Google e o Apple Business Manager (antigo Programa de registro de dispositivos da Apple ou DEP). Agora é possível distribuir e gerenciar com segurança os dispositivos iOS da empresa usando o Google Admin Console.
Com a integração, os clientes do G Suite Enterprise, G Suite Enterprise for Education, G Suite Enterprise Essentials e Cloud Identity Premium podem configurar o gerenciamento de endpoints do Google como um servidor MDM no Apple Business Manager.
Quem será afetado
Administradores.
Por que usar
Com a integração entre o gerenciamento de endpoints do Google e o Apple Business Manager:
- os administradores podem gerenciar os dispositivos iOS da empresa usando o Admin Console, no mesmo lugar em que gerenciam outros dispositivos com acesso aos dados da organização;
- os administradores podem controlar muito mais recursos, inclusive a instalação de apps, o uso de apps da Apple, os métodos de autenticação, entre outros, conforme mostrado nesta lista de configurações dos dispositivos iOS supervisionados da empresa;
- esses dois recursos são sincronizados automaticamente para um gerenciamento de dispositivos perfeito;
- os usuários seguem um processo de registro e configuração simples no assistente de configuração integrado.
Configuração do Apple Business Manager no Admin Console
Primeiros passos
- Administradores: o Gerenciamento avançado de dispositivos móveis para iOS precisará ser ativado nas UOs aplicáveis e uma conta do Apple Business Manager configurada se você quiser usar esse recurso. Acesse a Central de Ajuda para saber mais sobre como configurar o gerenciamento de dispositivos iOS da empresa.
- Usuários finais: esse recurso não tem uma configuração para usuários finais. Eles podem seguir as etapas do assistente de configuração de dispositivos para registrá-los após serem provisionados por um administrador. Quando as etapas do assistente de configuração são concluídas, o app Google Device Policy é instalado automaticamente e o usuário precisa fazer login nele com uma conta do G Suite ou do Cloud Identity.
Opções de lançamento
- Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 21 de julho de 2020.
Disponibilidade
- Disponível para os clientes do G Suite Enterprise, G Suite Enterprise for Education, G Suite Enterprise Essentials e Cloud Identity Premium.
- Não disponível para os clientes do G Suite Basic, G Suite Business, G Suite for Education, G Suite para organizações sem fins lucrativos e G Suite Essentials.
Recursos
Fique por dentro dos lançamentos do G Suite
