O que mudará
A partir de 7 de julho de 2020, as solicitações no smartphone serão o principal método de verificação em duas etapas (2SV) para todos os usuários qualificados que não usam chaves de segurança. Se você tentar fazer login na Conta do Google e também em um smartphone, precisará seguir as solicitações no smartphone para confirmar a tentativa. Isso aumenta a segurança da conta e facilita o login.Essa mudança não ocorrerá se você usar uma chave de segurança para proteger a conta. Para usar outro método (como um código recebido por mensagem de texto), basta selecioná-lo durante as etapas de verificação das solicitações no smartphone.
Solicitações no smartphone verificam a tentativa de login
Quem será afetado
Os usuários finaisPor que isso é importante
As solicitações no smartphone, também chamadas de "solicitações no dispositivo", são um método de verificação em duas etapas mais seguro do que os códigos enviados por mensagem de texto ou voz. Elas também são mais simples, porque os usuários não precisam digitar manualmente um código recebido em outro dispositivo. Ao tornar as solicitações o método de verificação principal para mais usuários, esperamos ajudá-los a aproveitar essa segurança extra sem que precisem alterar as configurações manualmente. Mas eles ainda podem usar outros métodos se preferirem.Mais detalhes
Como as solicitações no smartphone funcionamDepois que você digita sua senha para fazer login na Conta do Google, todos os dispositivos móveis qualificados que estão conectados a ela recebem a mensagem "Está tentando fazer login?" Essa solicitação informa quando e onde a senha foi digitada. Para confirmar ou bloquear a tentativa de login, você só precisa tocar no dispositivo móvel. Durante o login, você pode selecionar outro método de verificação disponível na conta. Se você sair da conta no smartphone, não receberá mais solicitações nele. Saiba mais sobre as solicitações no smartphone.
Usuários com chaves de segurança não participam da mudança
Em dois casos, as solicitações não serão o método principal de verificação em duas etapas dos usuários:
- Se uma organização aplicar a opção de verificação em duas etapas "Apenas a chave de segurança" para um usuário, nada mudará. Ele precisará continuar usando esse método.
- Se um usuário tiver ou vier a adicionar uma chave de segurança na conta, a verificação por chave de segurança será apresentada como o método principal.
Primeiros passos
- Administradores: este recurso ficará ATIVADO por padrão. Para desativá-lo, os administradores precisarão exigir o uso de chaves de segurança. Acesse a Central de Ajuda para saber mais sobre como proteger sua empresa com a verificação em duas etapas.
- Usuários finais: este recurso ficará ATIVADO por padrão e poderá ser desativado pelo usuário. Acesse a Central de Ajuda para saber mais sobre como fazer login com a verificação em duas etapas.
Opções de lançamento
- Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 7 de julho de 2020.
Disponibilidade
- Disponível para todos os clientes do G Suite e usuários com Contas Google pessoais.
Recursos
- Ajuda do administrador do G Suite: Proteger sua empresa com a verificação em duas etapas
- Ajuda do administrador do G Suite: Implantar a verificação em duas etapas
- Ajuda do Google: Login mais rápido com solicitações da "verificação em duas etapas" no smartphone
- Ajuda do Google: Usar uma chave de segurança na "verificação em duas etapas"
- Blog do Google Cloud: Práticas recomendadas para um login mais seguro no Google Cloud (em inglês)
Fique por dentro dos lançamentos do G Suite
