O que mudará
Com as regiões de dados, os clientes do G Suite podem escolher uma localização geográfica específica para os dados cobertos. Estamos aprimorando as regiões de dados com três atualizações importantes:- Cobertura dos índices de usuários do Gmail e do Agenda
- Cobertura dos dados principais em repouso e backups do Google Keep
- Controles mais detalhados baseados em grupo
Quem será afetado
AdministradoresPor que usar
A infraestrutura em nuvem do G Suite distribuída no mundo todo reduz a latência e protege os dados com redundância geográfica. Por isso, a maioria das organizações prefere não restringir geograficamente os dados, porém, algumas organizações têm preferências quanto ao local onde os dados são armazenados em repouso.Para atender a esses clientes, lançamos os controles de região de dados em 2018. Com as regiões de dados, os clientes podem designar onde os dados cobertos são armazenados em repouso: no mundo todo, nos Estados Unidos ou na Europa. No ano passado, aprimoramos as regiões de dados com maior cobertura dos tipos de dados e apps.
Com essa cobertura mais abrangente e controles administrativos mais detalhados, esperamos atender melhor às preferências de local dos dados dos nossos clientes.
Mais detalhes
Cobertura dos índices de usuários do Gmail e do AgendaO Gmail e o Agenda criam índices de usuários baseados nas informações das contas que são parecidos com o índice de uma biblioteca, que lista informações sobre os livros disponíveis. Esse índice é usado para exibir consultas de pesquisa de usuários no Gmail e no Agenda. Agora eles serão cobertos pelas regiões de dados. Após a implantação, os dados do índice do Gmail e do Agenda serão migrados automaticamente para obedecer às políticas de local dos dados em vigor. Acesse nossa Central de Ajuda para saber mais sobre como monitorar o andamento da migração do local dos dados.
Agora os índices de usuários do Gmail e do Agenda serão compatíveis
Cobertura dos dados principais em repouso e backups do Google Keep
Essa adição amplia a cobertura das regiões de dados para um total de 11 apps. Após a implantação, os dados principais em repouso e backups do Keep serão migrados automaticamente para obedecer às políticas de local dos dados em vigor. Acesse nossa Central de Ajuda para saber mais sobre como acompanhar o andamento da migração do local dos dados.
Controles mais detalhados baseados em grupo
Agora você pode definir as regiões de dados para grupos específicos de usuários na sua organização. Antes, só era possível fazer isso por unidade organizacional. Com mais controle e flexibilidade, você pode usar a funcionalidade sem alterar sua estrutura organizacional.
Agora você pode controlar as configurações de região de dados usando grupos
Primeiros passos
Administradores: a opção "Local dos dados" é DESATIVADA por padrão e pode ser ativada no nível do grupo ou da UO. Quando essa configuração é implantada no seu domínio, os dados do Keep e dos índices do Gmail e do Agenda são migrados automaticamente para obedecer às políticas de local dos dados configuradas. Acesse nossa Central de Ajuda para saber mais sobre como escolher uma localização geográfica para seus dados.Usuários finais: esse recurso não possui configuração para usuários finais
Opções de lançamento
- Domínios com lançamento rápido: lançamento estendido (possivelmente mais de 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 5 de fevereiro de 2020.
- Domínios com lançamento agendado: lançamento estendido (possivelmente mais de 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 5 de fevereiro de 2020.
Disponibilidade
- Disponível para os clientes do G Suite Business, G Suite Enterprise e G Suite Enterprise for Education
- Não disponível para os clientes do G Suite Basic, G Suite for Education e G Suite para organizações sem fins lucrativos
Recursos
Fique por dentro dos lançamentos do G Suite